Convites: (14) 99720-1939

Convites para cantar e ou pregar:

(14) 99720-1939

claudioroabreu@hotmail.com

quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Se ainda tem sede, nunca bebeu da água que Ele dá"

“Se ainda tem sede, nunca tomou da água que Ele dá”



A caminho do serviço hoje, fui indagado por um irmão a respeito de pessoas que estiveram na igreja e hoje não fazem mais parte, e devo relatar agora o que senti pelo Espírito Santo como resposta para ele e confirmação para mim:
Quando a mulher de samaria se encontra com o Senhor Jesus (S. João 4), dentro daquele diálogo provocado pelo próprio mestre, quando lhe pede água, eu retiro a tréplica que o Senhor faz, para responder a questão levantada.
quando o Senhor disse a ela: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é que te diz: dá-me de beber, ...
O principal motivo destas pessoas, é ter estado perto da fonte por muito tempo e não ter conhecido a água viva, conhecem um poço, cisternas, e até conhecem a história do poço, quem fez o poço quem bebeu água dele etc., mas nunca tiveram uma experiência com a água viva; A gravidade da cegueira de tais pessoas são tanta, que mesmo quando a água se apresenta, eles só enxergam objeções para alcançar, como: o poço é fundo, tu não tens com o que tirar...
O que enfatizo nesta passagem é: qualquer pessoa que esteve juto a fonte e volta a ter sede, "NUNCA" tomou da água da vida, pode ter pego nas mãos o copo, pode ter derramado ao chão, mas biblicamente tomar, ingerir, introduzir ao ventre, isto nunca aconteceu, Jesus lhe disse: Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de águas que salte para a vida eterna.
Quando Ele estava declarando aos discípulos quem era, disse no capítulo 6 de S. João e versículo 35: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim NUNCA terá sede.
Entendo que por esta visão, muitos não concordarão comigo, no entanto vejo que se alguém esta na igreja e ainda pensa em voltar para o mundo, nunca tomou da água que Cristo dá, esta vontade de virar as costas, nada mais é que sede, que pode ser traduzido por muitas coisas; No entanto, quando se recebe verdadeiramente a Jesus, não há como sentir sede, mesmo quando estamos passando por momentos difíceis, nunca passa pela cabeça daqueles que beberam desta água o desejo de voltar ao poço, a tribulação produz paciência, a paciência experiência, a experiência esperança e a esperança não traz confusão, (rom. 5:3,4) estas pessoas vivem em confusão porque ainda não conheceram ao Senhor como diz Oseias; conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor. (Os. 6:3).
Deixo um diagnóstico que talvez ninguém teve coragem ainda de lhe dizer: se você é um crente que já pensou ou pensa em desviar-se dos caminhos do Senhor, você nunca o conheceu, lamentavelmente você já esta desviado dele, Pedro declara: para quem iremos nós, Tu tens a palavra de vida eterna, você vai encontrar muitas pessoas que caíram e ainda cairão, porque todos somos passíveis de erros quedas, e o Senhor os tornará a levantar, mas premeditar a saída é um claro sinal do desconhecimento da água viva, e a evidência da ausência de uma fonte no ventre.
Nasci em um lar cristão, vivi infância adolescência e juventude nos caminhos do Senhor, hoje já homem ensino meus filhos a trilhar por ele. Tive inúmeras fraquezas, momentos difíceis, e parabenizo se alguém nunca os teve, no entanto louvo a Deus por nunca, em nenhum segundo de minha vida ter passado em meu coração o desejo de abandonar a Cristo, posso me arrastar para os teus pés, ser expulso pelos homens da tua presença, mas creio que o que vem a Ele, de maneira nenhum Ele lança fora.
Portanto meu amigo (a) se este é teu caso, lhe aconselho pedir a Deus que lhe apresente teu filho Jesus Cristo para que nunca mais tenhas sede, e que não precise de poços ou cisternas, mas tenha em teu ventre a água viva. Amém.

Por: Claudio Abreu

Um comentário:

  1. A paz do senhor meu quirido, e uma grande verdade o que voce acabou de relatar em seu artigo,as pessoas estão vivendo em torno de si mesmo, não querem mudar de vida e acaba-se acomodando com seus afazerem.
    São grandes as lições que aprendemos do encontro de Jesus com a mulher samaritana. A começar pelo resultado da conversa, vemos uma mulher outrora desprezada por todos, sendo usada poderosamente por Cristo para influenciar os moradores de sua cidade. Quão glorioso é Cristo: "Ele ergue do pó o desvalido, e do monturo, o necessitado" (Sl 113.7).
    Como esta mulher, existem tantas outras em nossas cidades. Assim como elas, tantos outros se encontram à margem da sociedade, roubados de seus direitos e dignidade. E nós, evangélicos, lamentavelmente somos culpados por boa parte da marginalização do indivíduo pela sociedade, pois fazemos pouco ou nada em mostrar para a sociedade que o homem e a mulher, a criança e o idoso, o deficiente, os proscritos em geral , etc., são valorizados por Cristo e como humanos que são devemos valorizá-los também. Falhamos em não ver (ou fingimos que não vemos) a pessoa por trás de seus pecados.temos que ser verdadeiro em nossas ministração, voce tem razão em dizer que essas pessoas nunca bebeu da fonte que e Cristo.

    ResponderExcluir

Todos sintan-se livres para posta comentários, sabendo que cabe ao administrador do blog postar ou não tais comentários.

Regendo os jovens do Sônia Maria