Convites: (14) 99720-1939

Convites para cantar e ou pregar:

(14) 99720-1939

claudioroabreu@hotmail.com

Embriagados com o milagre alheio




“Embriagados com o milagre alheio”


Recebi um jornal com os feitos grandiosos e grandes milagres de uma determinada igreja em acessão.
Procurei ler com cautela aos milagres testemunhados ali e minha atenção se prendeu em alguns detalhes, reparei que daquela edição parte dos testemunhos eram contatos por terceiros, o que não diminui em nada a veracidade do milagre, mas o que levo em conta, é que uma pessoa que quase morre desenganada pela medicina ou que morreu e ressuscitou, não teve condições, tempo ou sei lá o que o impede de ir a igreja agradecer tão grande milagre.
A única coisa que entendo nesta ação é que, o que buscava o milagre já tinha recebido o que buscava, bem sábias são as palavras bíblicas: quem permanecer até o fim será salvo”.
Quem busca apenas milagres se vai quando consegue, quem busca salvação permanece firme até a morte.
Comecei a observar alguns comportamentos de amigos, parentes, que estavam muito felizes e glória a Deus por isto, mas reparei que voltam falando de muitos milagres, milagres da direita, milagres da esquerda, voltavam falando do milagre que recebeu “A” e milagre que recebeu “B”.
O mais duro é perceber a ingratidão de pessoas que viveram anos e anos em uma igreja que lhe acolheu quando estava cheio de pecados e sem esperança de salvação. Aceitaram a Jesus ALÍ, foram batizados nas águas ALÍ, muitos receberam o batismo no Espírito Santo ALÍ, criaram seus filhos ALÍ, e hoje insanamente juntam todas maravilhas que resultam em salvação, amassam como um papel, abrem a tampa do lixo e jogam tudo lá.
Muitos dizem: ALÍ, não tem milagres, ALÍ só o homem manda, ALÍ, ALÍ, ALÍ... não se lembram que ALÍ foi o lugar onde um dia chegaram cheio de trevas e Cristo as dissipou, não conseguem tirar as escamas dos olhos para ver como seria a vida dele ou dela se não houvesse um ALÍ, para lhe apresentar a Jesus, como o filho que o pai gera, troca as fraudas, alimenta, ensina, cuida ensina a andar e quando se sente pronto é acometido por uma amnésia e o pai já não lhe serve mais, a casa já não lhe agrada, parece que pra ele nunca houve felicidade.
Em nossos dias muitos estão prontos e feitos para servir aos que estão abrindo trabalhos hoje, afinal, os que se agregam em muitos destes lugares apesar de muitos deles serem filhos ingratos, já houve na vida deles um pastor que lhes ensinou a orar, cantar, contribuir e muito mais, agora estão prontos, podem ir para qualquer lugar que já sabem como fazer.
Tenho o hábito de escutar como dizem e ouvir como é, já ouvi inúmeros testemunhos de pessoas que ficaram ricas, tiveram prosperidade, receberam curas, no entanto, nada sabem sobre salvação, continuam nos vícios, na vida que levavam antes, só que agora agradecidos a alguém que orou por eles até que receberam.
O evangelho genuíno não é o de RECEBER, é o de DAR, renunciar, negar a si mesmo, pegar a cruz e seguir; ofereça a renúncia a estas pessoas, e elas desistem antes mesmo de chegar na parte do tome cada dia a tua cruz.
Voltemos ao tema em foco, estou assistindo muitas pessoas que apesar de extasiados com o milagre do vizinho voltam do mesmo jeito que foram e continuam a sofrer dos mesmos males, das mesmas enfermidades, os mesmos problemas financeiros e me pergunto:
Será que deveríamos fazer alarde também de milagres? Afinal o Senhor Jesus nunca deixou de fazer milagres. Fui curado a pouco tempo em um culto de ensino da palavra de Deus, quando o pastor sentindo por Deus colocou a igreja para se levantar e nos convidou a orarmos por todo o período que seria destinado a palavra (uma exceção), eu nunca consegui orar com as mãos estendidas nem por 30 segundos, porque não agüentava de dor nos braços, parece que o sangue descia e pesava muito meus braços, e eu muito me entristecia porque queria adorar a Deus com as mãos levantadas.
Naquela sexta-feira o Senhor Jesus me curou e quando percebi que estava com as mãos para cima depois de tanta unção e graça de Deus já havia quase meia hora de orando, quão grande foi minha felicidade, que hoje quando vou orar com a congregação levanto minhas mãos com prazer como que querendo descontar os tempos em que eu não conseguia erguer as mãos para adorar. (glória a Deus).
Então porque não atacamos nesta área já que é tão necessária e dá um retorno tão satisfatório para a igreja?
Porque a primazia da palavra é e sempre será SALVAÇÃO.
Pregar é MISSÃO
Curar enfermos, expulsar demônios, entre outros é ACRESCENTAR.
Pregar a salvação é ganhar para este reino e para a eternidade, as demais coisas (que são para nós com certeza e devem acontecer em nossas vidas) são passageiras e terrenas.
Continuo a observar e nem preciso esperar para saber que quando estas pessoas perceberem que estão se alegrando com a vitória de outros, e que apesar de ter falado tanto da igreja anterior as coisas continuam do mesmo jeito e muitos ainda sem as oportunidades que dantes tinham para louvar a Deus com os trabalhos que prestavam
A bíblia diz que não há novidades debaixo do céu, tudo o que é,  já foi, infelizmente muitos se esfriam na fé e tudo por inverter a posição do milagre, “e estes sinais SEGUIRÃO aos que crêem e não serão seguidos pelos que crêem”.
Outro agravante que percebo, é quando ouço alguém dizer: “você vai ser curado pela minha fé e não pela tua, mesmo que você não creia vai receber”, desculpe-me leitor, mas biblicamente não posso aprovar tais expressões.
O próprio Cristo fazia o homem ou a mulher entender que o agente realizador é a fé pessoal e não a fé alheia, Ele diz “se creres verás a glória de Deus”, prova disto é que ele forçava a confissão pessoal, o pai do jovem lunático disse: “se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos, Jesus disse-lhe: se TÚ podes crer: tudo é possível ao que crê e logo o pai do menino clamando com lágrima disse: EU CREIO Senhor, ajuda a minha incredulidade”. (Marcos 9:22-24).
Não encontro na bíblia respaldo bíblico para concordar, e apesar de achar bonita a expressão, jamais aceito o que foge as instruções bíblicas, não precisa ter muita, pode até ser pouca a fé, mas sem ela, é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11:6).
Já terminando, gostaria de deixar um conselho a você que anda de um lugar para o outro atrás de milagres, de uma campanha a outra em busca de milagres: RETORNE COM URGÊNCIA!
Volte a tua igreja e coloque os sinais no lugar certo; seguindo você!
Peça a Deus que realize o milagre lá na tua igreja e abra o coração da mesma forma que abre quando vai buscar em outra igreja e Deus fará acontecer este milagre, a bíblia diz que estas bênçãos te alcançarão (Deuteronômio 28:2), mas para que estas bênçãos te alcancem, você precisa parar no teu lugar.
Outrossim; peça perdão ao teu pastor, Deus não se agrada de palavras ditas contra o ungido, mesmo que estas tenham a intenção de elevar a outro que você julgue ser mais ungido.
NÃO FOMOS CHAMADOS PARA COMPETIR
NÃO FOMOS CHAMADOS PARA ABAIXAR O PREÇO DA SALVAÇÃO
NÃO FOMOS CHAMADOS PARA IMITAR SENÃO A CRISTO;

FOMOS CHAMADOS PARA PREGAR O EVANGÉLHO DE CRISTO E GANHAR ALMAS PARA O SEU REINO E NÃO APENAS PARA ESTE REINO. Amém.




Claudio Abreu.
suporteabreu@ig.com.br
Tel.: (14) 3221-0073

Regendo os jovens do Sônia Maria